AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul
    
 
Área do Associado



 


 

 
   
 

Com recorde de participantes, Prova AMRIGS se consolida no cenário científico da medicina brasileira

Teste que teve origem no Rio Grande do Sul, atualmente é utilizado em outros quatro estados

A edição 2018 da Prova AMRIGS bateu recorde de participantes. Ao todo, 6,5 mil estudantes de medicina e demais cursos ligados à saúde de quinze municípios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia realizaram o teste no domingo (18/11). Nestes dois últimos estados, o exame foi aplicado pela primeira vez. Em Porto Alegre, que contava com 1.177 inscritos, o clima ameno das temperaturas contribuiu para a concentração dos candidatos que estiveram no Colégio Bom Conselho.

Utilizada como avaliação de conhecimentos médicos e para seleção de programas de Residência Médica, a prova também registrou aumento na procura para as Residências Multidisciplinares para áreas como enfermagem, psicologia, nutrição, fisioterapia e assistência social.

- Nossa meta para este ano era de que chegássemos a seis mil inscritos. Ao superarmos a expectativa, comprovamos a consolidação da Prova AMRIGS como um dos principais exames de avaliação de conhecimento médico no Brasil – declarou o coordenador do exame, Antônio Carlos Weston.

No Rio Grande do Sul, a Prova AMRIGS foi aplicada em Porto Alegre, Caxias do Sul, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Pelotas e Rio Grande. Em Santa Catarina, Florianópolis, Joinville, Criciúma e Chapecó também realizaram o exame. Em Mato Grosso do Sul o teste ocorreu em Campo Grande; no Mato Grosso em Cuiabá e em Rondônia, Porto Velho.


Fonte: Ascom AMRIGS
Fotos: Francine Malessa e Equipe AMRIGS
Data: 19/11/18      Atualizada em: 20/11/18
Tags: Prova AMRIGS , residência médica , AMRIGS , ACM , AMMS , Rio Grande do Sul , Mato Grosso do Sul , Santa Catarina , Rondônia , Mato Grosso , especialidades médicas ,



Fotos :
                       





 
ARTIGOS

Um ano cheio de inovação
Dr. Alfredo Floro Cantalice Neto
Sentir-se Médico
Dr. José J. Camargo
A fragilidade da democracia da República do Brasil
Dr. Albino Julio Sciesleski
Ver Todas
JORNAL AMRIGS

Ver Todas
REVISTA DA AMRIGS

Ver Todas
AMRIGS NA MIDIA

Ver Todas