AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul
    
 
Área do Associado



 


 

 
   
 

Palestra aborda desafios e soluções para tratamento de pacientes em fase terminal

Evento ocorreu em Venâncio Aires a pedido dos profissionais da saúde do município e região

Atender um paciente portador de uma doença sem cura ou cuja patologia já se encontre em caso avançado e com poucas chances de sobrevida é um desafio. Além da assistência ao enfermo, também há a necessidade de acolher familiares e pessoas próximas. Este foi o tema da edição da Caravana AMRIGS, ministrada pela especialista em cuidados paliativos e cuidados ao paciente com dor, Luciana Saavedra, que passou por Venâncio Aires na sexta-feira (23/03).  

- É um tema de extrema importância, pois o nosso objetivo é garantir que este paciente tenha uma melhor qualidade de vida, com menos sofrimento que além de físico, pode ser social, espiritual e até psicológico. Uma doença grave que não tem cura proporciona angústia para todos os envolvidos, que muitas vezes acabam adoecendo também, pois a perda é muito difícil. Além do tratamento ofertado, é possível dar suporte durante a fase de luto – destacou Luciana.

A programação contou com uma apresentação do Grupo Vocal AMRIGS/IVS, no Hospital São Sebastião Mártir. O repertório trazia canções festivas e músicas populares, com o objetivo de promover um ambiente alegre aos pacientes, funcionários e colaboradores.

O evento foi realizado em parceria com o Instituto Vida Solidária (IVS) e com a Associação Médica Venâncio Aires (AMVA). O objetivo da Caravana AMRIGS é difundir o conhecimento e promover melhorias na saúde, tanto no âmbito profissional quanto social. Para agendar uma edição na sua cidade, entre em contato pelo telefone (51) 3014 2007, com Maria da Graça Schneider.


Fonte: Ascom AMRIGS
Fotos: Maria da Graça Schneider
Data: 29/03/18      Atualizada em: 29/03/18
Tags: fase terminal , doenças , Grupo Vocal AMRIGS/IVS , Caravana AMRIGS , Venâncio Aires ,



Fotos :
     





 
ARTIGOS

A fragilidade da democracia da República do Brasil
Dr. Albino Julio Sciesleski
Conscientização e prevenção sobre a Doença Falciforme
Dr. Alfredo Floro Cantalice Neto
Em defesa do plano de carreira no setor público
Dr. Alfredo Floro Cantalice Neto
Ver Todas
JORNAL AMRIGS

Ver Todas
REVISTA DA AMRIGS

Ver Todas
AMRIGS NA MIDIA

Ver Todas