AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul
    
 
Área do Associado



 


 

 
   
 

Vigilância de Alimentos apreende 1 tonelada de queijo e embutidos em Porto Alegre

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre, por meio da Equipe de Vigilância de Alimentos (EVA/SMS), realizou ação na manhã desta segunda-feira, 8, que resultou na apreensão de 1,1 tonelada de queijo uruguaio sem procedência e embutidos com a data de vencimento raspada, configurando fraude. A operação foi acompanhada por policiais da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon). 

De acordo com a médica veterinária Paula Marques Rivas, chefe da EVA/SMS, os produtos também apresentavam características organolépticas alteradas (características dos materiais que podem ser percebidas pelos sentidos humanos, como cor, brilho, luz, odor e sabor). Em relação à conservação de alimentos, exames organolépticos são capazes de verificar se os produtos estão em boas condições para o consumo.

Os alimentos foram encontrados em uma distribuidora, que não possuía alvará de localização da Diretoria de Indústria e Comércio, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), nem alvará de saúde. A ação ocorreu em função de denúncia anônima, que levou os fiscais até à sede da distribuidora Queijinho Queijos e Frios, no bairro Partenon. O proprietário da distribuidora foi encaminhado à Decon e preso em flagrante. 

Fonte: Patrícia Coelho/PMPA
Fotos: Divulgação/PMPA
Data: 09/01/18      Atualizada em: 09/01/18
Tags: SMS , Vigilância de Alimentos , Porto Alegre ,



Fotos :
     





 
ARTIGOS

Conscientização e prevenção sobre a Doença Falciforme
Dr. Alfredo Floro Cantalice Neto
Em defesa do plano de carreira no setor público
Dr. Alfredo Floro Cantalice Neto
Falando sobre depressão sem preconceito
Dr. Jair Escobar
Ver Todas
JORNAL AMRIGS

Ver Todas
REVISTA DA AMRIGS

Ver Todas
AMRIGS NA MIDIA

Ver Todas